sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A vida é frágil ! 



      O ser humano é engraçado. Desde o dia que temos consciência de que vivemos, e passamos a entender o que, basicamente, isso significa, vivemos em busca de entender qual o verdadeiro sentido da vida. 
     Os jovens arriscam-se em busca da adrenalina, e da sensação de liberdade que não sentem em viver uma vida mais simples, amam a velocidade, os riscos, e cada vez que passam por momentos de extrema periculosidade sentem-se mais realizados, pois esses momentos o fazem pensar que a vida não está passando em vão. 
    Somente paramos pra pensar quando nos vemos em face da morte, quando percebemos que da mesma forma como temos vida e saúde agora, podemos no segundo seguinte, perdê-la, e então teremos facilmente jogado fora a nossa única oportunidade de vida, e sucesso. Então pensamos: "Caramba! É isso mesmo que é viver?! Vale a pena tudo que estou fazendo?! E se esse for meu último dia, estarei satisfeito(a) com a vida que tive?!" É uma pena, mas a maioria de nós responderá que não, não estamos satisfeitos com a vida que tivemos, não é justo que ela acabe agora, porque temos muito mais a viver! Não estou aqui dizendo que não devemos nos divertir, ou fazer coisas que nos são aprazíveis por medo da morte, mas que devemos ter o mínimo de responsabilidade com nossa própria vida, se achamos que ela é importante, afinal não teremos outra oportunidade para fazer de modo diferente depois que tudo acabar. 
   A vida é frágil e é única, então, se você ama a sua, ama as pessoas que conhece, sua família, amigos, tenha cuidado, e se não puder fazer isso por você, faça por eles, que certamente sofrerão...! 

A escolha é sua, vida ou morte, paz ou angústia, sorrisos ou lágrimas, são suas atitudes que determinarão, ninguém mais tem esse poder...


Foi apenas uma escolha errada, uma amizade errada, um pensamento errado, um caminho errado, e findaram-se os sonhos e a vida de um jovem, que tinha muito ainda pela frente. Hoje nada mais pode ser feito por ele, além de ter isso como um alerta para nós que ainda podemos fazer algo. 

Silvério Júnior - In Memorian

3 comentários:

  1. Olha só, a mais pura verdade, muita gente está só vivendo por viver, levando, empurrando
    e admito, até eu, as vezes faço esse tipo de coisa. Mas a gente tem q buscar na realidade, o que nos faz mover, o que vale a pena ser buscado, ser conquistado. Sem riscos, sem falta de amor a vida.
    Lindo post, real, e linda "homenagem" a quem já se foi, possivelmente percorreu um caminho que não lhe fez bem... e não terminou bem...

    ResponderExcluir
  2. Aonde ele estiver... essa homenagem fará ele feliz se possível ser vista... As x nossas imprudências passam muito despercebidas e só depois nos resultados ou cosequencias é que percebemos os atos errados que cometemos... mas muitas x ja nao ha mais tempo pr ser repensada ou até mudada... no caso "dele"...!!!

    ResponderExcluir
  3. "A Vida é frágil".....querida Agny, você é talentosa, dotada de uma sensibilidade, clareza e discernimento, parabéns.O texto ficou claro, bem escrito e deixou uma linda e triste mensagem, mas só aprendemos quando nos arriscamos, com mais ou menos intensidade.Amo você. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir

"Escrevo o que estou sentindo, e é nesse instante que tenho a certeza de que não sou eu quem doma as palavras, são elas que buscam a minha emoção, são elas que têm dominante razão. Certeiras, esguias, os traços que me trazem a calma
não conheço outra forma de ser escritor, se não com a alma"
-
(Adriana N. Amaral)