segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sempre fui apaixonada por olhos, olhares. Verdes, cinzas, castanhos, negros, azuis... porque mais que os lábios eles proferem verdades irrefutáveis. Admiro os olhos que choram de saudade, que sorriem na felicidade, olhos que buscam outros olhos, olhos que escondem mistérios e se entregam à realidade, olhos que não conseguem ocultar a paixão, olhos que brilham de tanta emoção, olhos que deliram de prazer, que se perdem no horizonte, que não sabem disfarçar, que convidam a dançar, olhos e olhares que dão vida à vida.
Há quem diga que os olhos são a janela da alma, eu não discordo, acrescento porém, que eles são também uma linguagem que, embora oculta, é transparente. Além de janelas, eles também são as portas, os vitrais, os espelhos por onde pode-se permitir entrar e sair, refletir, demonstrar sensações deveras diversas. Quem já pôde sentir sobre si um olhar apaixonado e um carregado de rancor entenderá o que digo.
Os olhos transmitem verdades que vão muito além da retina, trazem a alma ao exterior e o exterior à alma.

Agny Tayná M.

6 comentários:

  1. caraca quer saber mana????????
    se superou em número gênero, texto, e grau
    disse tuudo q eu penso e mais um pouco, disse tuudo e mais tuudooo
    caraca fiquei assim =O
    linda verdade, q só o coração pode afirmar
    ahhh... o olhar ^^

    ResponderExcluir
  2. Caaaraamba ! Fiqueei atée hoonraada agora !
    ooooobrigada Driiii !

    ResponderExcluir
  3. Caramba vc falou tudo realmente o olhar expressa tudo oq vc sente muitas vezes falamos algo q o olhar diz q é mentira ele demonstra quando amamos quando mentimos quando sofremos..!O olhar é a expressão de nossa alma..!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre tocando o coração de quem visita seu blog. Encontrei muito de mim no texto, também acho os olhos fascinates, me ganham, passam tudo de verdadeiro! Simplesmente lindo" ;K

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!!

    Agny, eu simplesmente pasmei tb, digno d aplausos!!!

    Confesso q vc tocou no ponto fraco: tenho fascínio por olhos e olhares, desde sempre...

    Um olhar diz td, e vc disse tudo tb!!

    Perfeito, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. aah gente, que hoonra viiu!
    Ficoo imensamente feeliiz !
    Obriiigadãao mesmo !
    :)

    ResponderExcluir

"Escrevo o que estou sentindo, e é nesse instante que tenho a certeza de que não sou eu quem doma as palavras, são elas que buscam a minha emoção, são elas que têm dominante razão. Certeiras, esguias, os traços que me trazem a calma
não conheço outra forma de ser escritor, se não com a alma"
-
(Adriana N. Amaral)